Os notebooks usam unidades de computação portáteis compactas e finas, projetadas para serem móveis e leves, além de acessíveis. Bill Moggridge foi o inovador do notebook em 1979-1980 e nomeou sua criação como um notebook GRiD Systems.
O notebook foi comercializado pela primeira vez em 1983 pela Gavilan, mas o design é atribuído principalmente à Sharp. Os primeiros notebooks apresentavam um design em concha que se fechava no teclado.
A Compaq lançou o primeiro notebook em 1989, que ficou conhecido como notebook ou notebook.
Com o tempo, os termos “notebook” e “notebook” gradualmente se tornaram intercambiáveis. Os notebooks geralmente são quentes demais para serem usados em cima do colo ou não são grandes o suficiente para caber no colo.
Então, como o termo notebook é usado pelos fabricantes quando se referem a um notebook? Isso torna confuso para os consumidores entender o que exatamente esses fabricantes querem dizer. Os usuários finais começaram a chamar os notebooks de notebooks também.
Os ultrabooks são um tipo de notebook que geralmente é menor e mais leve que os notebooks comuns. Eles têm telas de aproximadamente 12 polegadas ou menores e capacidade de peso inferior a 1,7 kg.
tamanho da tela: fino e leve (12 a 14 polegadas), notebooks de tamanho médio (14 a 15,4 polegadas), computadores substitutos de desktop.
Este notebook foi lançado em 1984 e inaugurou uma era revolucionária da computação. Foi o primeiro notebook e permitiu que os usuários trabalhassem em movimento, usando um dispositivo móvel que continha as mesmas opções de software dos computadores desktop.
Notebook e Computação Móvel
A computação móvel foi introduzida para impulsionar novas inovações e foi impulsionada pelo seguinte: dispositivos transportáveis como notebooks ou tablets, bem como PCs ultramóveis.
Os tablets com Internet oferecem recursos de Internet e computação móvel em um único dispositivo, os PDAs são de bolso e suportam esses recursos, os computadores portáteis menores oferecem alguns desses recursos e os smartphones são uma versão de um computador maior.
Durante os estágios de desenvolvimento, o aprendizado de máquina pode ficar tão avançado que o texto da máquina pode começar a fundir as funções de diferentes categorias.
Notebooks podem ser usados para uma variedade de propósitos. Eles são normalmente usados para fins comerciais, como atender chamadas telefônicas, receber e enviar e-mails, imprimir cartas e faxes, fazer apresentações com gráficos de pizza e barras e levar dados de um lugar para outro.
No entanto, alguns executivos de alto escalão preferem notebooks finos e leves e notebooks ultraportáteis também são nomes populares. Ambos os tipos de notebook oferecem opções sem fio para que você possa acessá-los onde quer que vá.
Os propósitos científicos são mais adequados com um notebook que apresenta velocidade de computação rápida, boa exibição de gráficos 2D e 3D e uma memória grande, como um substituto de desktop ou notebook fino/leve.
Para criar arte e conteúdo multimídia, muitas pessoas confiam em substituições de desktops, notebooks para jogos e notebooks convencionais.
As instituições de ensino geralmente não preferem os notebooks porque são mais propensos a serem roubados e muitas vezes não é apropriado que os alunos os manuseiem em locais públicos.
É importante manter-se atualizado e fazer parte da comunidade. O uso de notebooks é uma excelente maneira de mostrar suas habilidades tecnológicas, bem como oportunidades de desenvolvimento profissional.
Tipos de Notebooks Nas Escolas
Os tipos de notebooks que os alunos costumam usar são os convencionais e os desktops. Eles são ótimos para rabiscar, estudar, escrever projetos e fazer anotações. Além de serem ótimos para os alunos, esses tipos de notebooks também podem ser bons em alguns casos para jogos paralelos.
Suas notas devem ser pequenas e leves para que você possa carregá-las facilmente. Eles também devem ter um computador rápido para garantir que não haja atrasos no processamento e transcrição de informações.
Muitos alunos lutam para encontrar um notebook que atenda às suas necessidades. É por isso que estamos oferecendo a eles a opção de ter um notebook fino e leve que também tenha facilidade de travamento, para que possam bloqueá-lo quando quiserem. Isso permite que eles enviem projetos no prazo.
Um dos motivos mais comuns para comprar um notebook é a mobilidade e a conveniência. Independentemente da situação, parece que as pessoas querem principalmente levar seus notebooks com eles, pois estão realmente em movimento.